quarta-feira, 16 de junho de 2010

Namorar um mês e casar pode dar certo?

Este texto é mto bacana! Está no site UOL na seção Vida a Dois, estou postando para vcs lerem!!
Beijos

Namorar um mês e casar pode dar certo?

Tenho 36 anos e achava que já estava pronto para tomar qualquer decisão em minha vida. Conheci uma mulher simplesmente fantástica e me casei com ela em apenas um mês. Agora estou completamente confuso se era isso mesmo. Definitivamente, não estou disposto a deixá-la, mas preciso vencer essa insegurança em mim. Sinto que a amo, mas às vezes me questiono sobre meu sentimento. Se eu descobrir que não a amo a esse ponto, é possível aprender a amá-la?

Resposta: Bem, conhecer, namorar e casar em um mês, convenhamos, significa casar quase às cegas... Você resolveu casar, encontrou uma parceira que também queria, casou e agora começa a conhecer de fato a pessoa com que esta compartilhando sua vida amorosa.

Um pouco confuso? Parece que acordou de um sonho? É natural. Você se casou apaixonado, e a paixão deforma o real.

O amor, por sua vez, tem de ser construído.
Se você não sabe se tem a mulher que ama, tente amar a mulher que tem.

Aos poucos, você vai conhecer as características dessa pessoa ainda tão nebulosa para você. Algumas serão mais agradáveis, outras, nem tanto. A perfeição, que só os olhos da paixão enxergam, não estará mais presente no cotidiano, mas dará lugar a uma pessoa real, com qualidades e defeitos que a humanizarão.

Por mais que você se julgasse pronto para tomar uma decisão, lembre-se que a decisão de casar significa apenas o inicio de um projeto e não um fim em si. E quando se trata de compartilhar uma vida, altos e baixos, amor e raiva, certeza e incerteza, domínio e submissão são sentimentos que chegam e partem o tempo todo.

Deixe que esse relacionamento amadureça; pense agora no plural e não mais no singular; quando tiver alguma ideia pronta, pergunte-se se ela está preparada para compartilhá-la com você. Enfim, construa em conjunto a certeza que você construiu individualmente.

Nenhum comentário: